Twitter episódio 3: A Volta Dos Que Não Foram

Criei minha conta no Twitter acho que em 2009. Usei o nome de usuário awvFi, diferente do awvalenti que eu costumava usar em quase todo lugar, e uso até hoje.

Descobri acho que em 2010, no Facebook, um usuário awvalenti que não era eu! Fiquei chateado, pois sempre usei esse nome por aí e de repente haveria alguém “se passando por mim”. Pois bem, resolvi que ninguém iria fazer isso no Twitter! Criei uma segunda conta lá, com usuário awvalenti, usando meu e-mail da faculdade. Essa conta ficou parada lá, servindo apenas para ninguém mais criá-la e usá-la!

Bom… Muitos anos se passaram e muita água rolou! Em 2016, apaguei minha conta @awvFi do Twitter. Esse nome nem fazia mais sentido para mim, pois o apelido Fi é antigo e já nem uso mais.

Ocorre que, nos últimos anos, ouvi tanto o pessoal da minha área falar em contato pelo Twitter que fiquei pensando se não poderia ser uma boa voltar a usá-lo. A conta já tá lá, mesmo, não é? @awvalenti, só esperando um primeiro acesso… Ninguém catou, já que eu reservei, hehe.

O problema: obviamente, eu não lembrava a senha; afinal, criei só para ninguém mais criar, certo? Quanto ao e-mail cadastrado, eu já não tinha acesso havia uns bons anos. Volta e meia, eu pensava:

Bom, é só eu ir lá na faculdade, trocar uma ideia com o pessoal da TI, pedir um acesso durante 5 minutos ao antigo e-mail. Aí eu redefino a senha do Twitter, troco o e-mail cadastrado e é sucesso!

Bom, eis que, nesta última segunda-feira, recebi uma piadinha por WhatsApp, que me lembrou de uma parecida que eu mesmo havia feito no meu antigo Twitter @awvFi. Resolvi entrar no site e fazer uma busca para ver se encontrava a tal antiga piada, mesmo com a conta deletada. Qual não foi a minha surpresa ao deparar com isto:

Ler mais