Vapor de conteúdo

Para quem não conhece, Steam é uma plataforma de compra de jogos para computador pela internet. É bem antiga, deve ter mais de 10 anos, e tornou-se referência no assunto. Eu diria que todos os jogos mais famosos (e também os menos famosos) estão à venda no Steam.

Ou seja, o Steam serve para jogar, certo? Jogar é sua funcionalidade mais importante; sem ela, todo o resto não faria sentido nenhum. Hoje, ao entrar nele para jogar um jogo que baixei ontem, percebi uma coisa bem interessante. Observe a imagem acima e responda: onde está a opção de jogar?

Fora a propaganda pop-up que eu não incluí na foto, temos uma mensagem grandona dizendo para eu proteger minha conta, temos a aba LOJA como principal… Também temos opções de BIBLIOTECA, COMUNIDADE e o meu usuário. Temos ADICIONAR JOGO, VER LISTA DE AMIGOS, leve-me à loja, Baixar o aplicativo… Temos a incrível Nova insígnia da comunidade…

Se você olhar com muita atenção, verá um pequeno item de menu Jogos lá no alto, ao lado de Ajuda. Além disso, descobri que também é possível ver os jogos clicando em BIBLIOTECA. Nada muito intuitivo.

Isso representa bem o que a sociedade está nos dizendo hoje: compre muito, socialize um monte, conte tudo para todo mundo, cuide bem da forma… E esqueça o conteúdo.

Você quer viver assim?

 

Deixe um comentário

